sábado, 15 de março de 2008

Refugiados do Darfur

Numa das aulas de Formação Cívica decidimos reunirmo-nos em grupos e realizar trabalhos, cujos temas seriam ao critério de cada um, mas com a condição de que cada um dos trabalhos transmiti-se uma mensagem!
O nosso grupo - Alexandra, Carolina, Cátia, Margarida, Mónica - decidiu fazer um trabalho sobre os "Refugiados do Darfur". Ouvimos falar nisso aqui e ali, mas não tinhamos realmente a noção do que eram estas pessoas; porque é que existem; como viviam; o que fazem as pessoas para as ajudar...
Foi um trabalho dificil de realizar porque queriamos conseguir "chegar" a toda as pessoas, de todas as idades e faxas etárias. Penso que o conseguimos fazer.
Ao publicar este vídeo no blogue não queremos apenas mostrar o nosso trabalho e ficar por aqui, porque pensamos que estas ideias devem ser divulgadas! Pedimos a todos os que passem por aqui, não só vejam e pensem nisto, como também divulguem o vídeo por "aí"!...
Obrigada!
Mónica


26 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Os meus mais sinceros para vocês por este excelente trabalho que muito me tocou. Vou divulgá-lo, claro. Deixo aqui apenas algumas correcções no texto da entrada, para que ao referenciar o trabalho e dirigir as pessoas para aqui elas sintam todo o vosso empenho na qualidade a que nos t~em sempre habituado!
Muitos beijinhos de uma Amiga feliz por ver que estão a encontrar o vosso caminho e uma Professora muito satisfeita por sentir que tudo vale sempre a pena...

Aqui ficam as correcções:
Numa das aulas... transmitiSSE uma mensagem!
O nosso grupo - Alexandra, ... mas .... tÍnhamos realmente a noção do que eram..... trabalho difÍcil de ....... querÍamos conseguir "chegar" a todaS as pessoas, de....... faIxas etárias. Penso que o conseguimos fazer.

Teresa Martinho Marques disse...

têm... em vez de t~em

Teresa Pombo Pereira disse...

Fantástico trabalho! Adorei! Muitos Parabéns!

Raul Martins disse...

Olá malta jovem!
Vim aqui a convite da professora Teresa. Parabéns pelo vosso trabalho. Fiz menção dele no meu blog - pobre palco mas sempre atento a estes trabalhos-, e vou passá-lo aos meus alunos no próximo período.
Força! O mundo precisa que estejamos atentos e lutemos para que ele seja um pouco melhor. E tem que ser como o vosso lema: um por todos e todos por um.

Paideia disse...

Parabéns, Alexandra, Carolina, Cátia, Margarida e Mónica. Demonstram espírito crítico, criatividade e empenhamento nas grandes causas sociais.
Agora, é só lerem as observações da prof. 3za e passarem todas uma férias de Páscoa felizes, como merecem.
Mil *****
Idalina Jorge

Teresa Martinho Marques disse...

Claro que já perceberam que a seguir a sinceros... deveria estar "parabéns"... :) É esta vidita acelerada... Beijinhos

TA-SE(xto) disse...

Obrigado a todos por tudo! (incluindo as correcções! :P)
Só conseguimos realizar este tipo de trabalhos, e só nos conseguimos empenhar como até agora com apoio. Apoio esse que temos vindo a receber sempre!
Obrigada,
beijinhos!
Mónica

TA-SE(xto) disse...

"empenhar, como o fizemos até agora, *"
Mónica

Anónimo disse...

Exelente trabalho, da vossa parte. Os elogios já foram dados, mas para mim ainda não tinham chegado. O trabalho está mesmo exelente e acho que conseguio, sem dúvida transmitir a sua mensagem *_____*

Muitos parabéns<3, beijinhos e boa Pascoa,
Filipa (A-team)
***

Anónimo disse...

o trabalho está realmente muito bom, e obrigada por também o acharem

Anónimo disse...

Parabéns às cinco autoras deste excelente trabalho, feito com muita sensibilidade e grande apuro técnico.
Gostei muito de alguns pormenores como a mudança de cor do fundo e de ritmo para reforçar a mensagem: como passar da palavra “tristeza” à acção "ajudar". A banda sonora também é muito feliz.
Vou divulgar junto dos meus alunos e no nosso jornal electrónico.
Boas férias. Vocês merecem!

tsiwari disse...

Parabéns, meninas!

Entendo o orgulho da semeadora 3za.

***

Fantasia Musical disse...

UAU! Adorei! Um tema actual, que necessita ser largamente discutido e um filme altamente criativo. Estão de parabéns! Vou divulgar, claro!

Ahhh!... E confesso que senti uma tentação imensa em ir aprender a trabalhar com o movie maker. Obrigada pela motivação ;)

kiko disse...

Adorei,está excelente!!!

Anónimo disse...

...parabens

boas ferias

aBRaços

Fernando Vasconcelos disse...

Parabéns, Alexandra, Carolina, Cátia, Margarida e Mónica. Como pediram divulgação colocarei de imediato um post no meu blog para este vosso trabalho. Como dizem pode não ser muito mas se cada um fizer um bocadinho ... continuem a trabalhar assim.

Anónimo disse...

o trabalho está realmente excelente!!! podem pensar que ao divulgarem este trabalho não estão a fazer nada mas já estão a ajudar muito!!!!!
beijinhos

cátia

Anónimo disse...

Ficou um trabalho 5 estrelas

Anónimo disse...

Uma sugestão: por que não colocam igualmente a vossa criatividade em acção no "BiblioFilmes: Livros, Bibliotecas, Acção!" e fazem um vídeo para promover a biblioteca da escola (ou da vossa localidade) ou um livro que gostem?

Visitem o blogue http://bibliofilmes.blogspot.com ou o sítio http://bibliofilmes.com para saber mais.

Podem ainda concorrer aos BLiBiE, categoria melhor blogue de uma escola/turma. Vejam em http://blibie.blogspot.com

Pensem na sugestão e boas férias e Páscoa!

TA-SE(xto) disse...

Obrigada pelo convite!
Vamos tentar participar, at� porque ador�mos a ideia!
Terei de falar melhor com os meus colegas quando as aulas come�aram novamente e dar a conhecer a ideia aos nossos professores!
Parab�ns pela iniciativa!
Beijinhos,
M�nica!

Anónimo disse...

Muito obrigada por todos os elogios que fizeram a propósito deste trabalho!!!
Ao realizá-lo, apercebemo-nos de uma realidade que não nos pode ser indiferente...
Obrigada também por divulgarem esta mensagem, pois estão a contribuir bastante. Quem sabe se este trabalho não chegará a quem tem poder para decidir os destinos do Darfur?
Alexandra

Anónimo disse...

Não possso deixar de vos dar os parabéns por este trabalho fantástico. Tenho a certeza de que muitas pessoas vão pensar um pouco mais no assunto e que vão tentar ajudar, graças a voçês!! MUITOS PARABÉNS!!!


Teresa d'Orey

TA-SE(xto) disse...

Obrigada Teresa!
Apesar de algumas pessoas não ligarem muito a este tipo de iniciativas também existem outras - como tu - que pensam no assunto e que conseguem chegar a uma conclusão...
Fico feliz por isso!
Beijinhos e boas férias de Páscoa!
Diverte-te!
Mónica

CVJ disse...

Olá Meninas
simplesmente fantástico! Obrigado á mónica por me ter alertado para isto. vou pôe no nosso blog o video e divulgar esta iniciativa.
vou também linkar-vos. bem mereceis.
continuai assim! e comunicai-nos as vossas actividades deeste género. Podemos divulgar também.
se quiserdes divulgar e participar nas nossas actividades, é com muito prazer.
bj
leonel

Ecclesiae Dei disse...

Parabéns pelo vídeo! Excelente trabalho!

Teresa Martinho Marques disse...

Amigos, deixei de conseguir ver o vídeo... Diz que não está disponível... Gostava de o mostrar aos meus alunos... Muitos beijinhos!