sábado, 13 de dezembro de 2008

Regras de Sala de Aula

Este foi um vídeo realizado pelas alunas da nossa turma. No fundo foi uma forma diferente e mais divertida que nós arranjámos para abordar as regras de sala de aula.
A ideia, ao contrário do que a maior parte dos rapazes da turma ficaram a pensar, não era criticá-los mas apenas identificar as regras menos cumpridas e apresentá-las de uma forma mais didática e "revolucionária" com a esperança de que desse resultado.

Para os restantes visitantes, que ainda não viram o projecto, espero que gostem!



Por: Mónica

7 comentários:

Teresa Martinho Marques disse...

Vocês... Gostei muito da ideia e a realização está o máximo! O final depois do fim fez-me rir... (Têm de convencer os rapazes a participar... para eles depois não se queixarem :) Beijinhos a todos!

Anónimo disse...

qe pessima ideia meu... desceram mesmo baixo... tenho pena qe pensem assim, pqe os rapazes nao fariam uma coisas destas a demonstrar seja o qe for de mal das raparigas

Teresa Martinho Marques disse...

É claro que este vídeo é polémico, e deve ser discutido... apresentadas críticas, argumentos... ataque, defesa... Assim se cresce e se aprende a ser cidadão...
Faz-me é confusão ver aqui um comentário anónimo... Tenho a certeza de que não partiu de ninguém do A-Team... certo? Espero bem... Se fosse alguém da turma expunha as razões frontalmente e assinava... é aquilo em que acredito. Então, deixo o recado para outros visitantes... Discutam sempre as questões que vos incomodam (têm TODO o direito de o fazer e as autoras de responder... a alguém que SABEM QUEM É)... mas... tudo às claras! Beijinhos a todos!
(De repente senti-me vossa professora outra vez... :)

Anónimo disse...

fartei-me de rir.
Fiquei com saudades de vos ver!!!
um beijinho
JMV

Teresa Martinho Marques disse...

Agora um desafio:
Uma das coisas que mais gostei neste vídeo... é de ter a oportunidade de vos ter sempre à mão quando quiser matar saudades e já não estiverem na escola... Então... gostava IMENSO que fizessem um vídeo bem humorado com TODOS na turma... para poder matar saudades... de TODOS... sempre que me apetecesse! Sim? Pensem nisso... :)

Anónimo disse...

bom, venho entao por este meio dar a minha opiniao como ja é habitual.
o video está bom, espressa as vossas ideias e pensamentos qe tentaram transmitir com sucesso atraves da visualizaçao do video.

tenho tambem qe dizer qe as raparigas no video demonstram um papel algo 'santo' perante uns rapazes rebeldes e nada educados, o qe nao é muito correcto, nem representa a realidade... mas enfim, foi o qe fizeram e nós temos qe o admirar mesmo assim.

os meus parabens perante um video qe eu intrepreto como um pouco critico

assim me despeço

Vasco Lettuce

TA-SE(xto) disse...

Obrigado a todos pelos comentários.
É bom ouvir elogios e criticas. Assim podemos sempre melhorar o nosso trabalho.
Concordo com a professora 3za em relação ao facto de escreverem comentários e expressarem a sua opinião sem assinarem. "Porque todos temos de assumir as nossas atitudes" (como disse um dia a Alexandra).

Para responder ao comentário do Sr. Dr. Que Não Se Quer Identificar (isto já não foi a Alexandra que disse), penso que todos temos os mesmos direitos e por isso mesmo, nós decidimos expressar a nosso opinião. Pode parecer um pouco critico mas não é apenas esse lado que queremos transmitir no vídeo. Também queremos mostrar de uma forma divertida e inovadora, coisas que há muito são mostradas sempre da mesma forma. Espero que essa mensagem seja visível.

Mais uma vez muuuuiiiitttooo obrigada pelos comentários!
Beijinhos,
Mónica